quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha | O Pequeno Príncipe



     Olá leitores! Bem, hoje vou fazer a resenha sobre o livro O Pequeno Príncipe! Que eu amei muito!





Título Original: Le Petit Prince
Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Idioma: Francês
País: França
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil, Novela
Ilustrador: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Éditions Gallimard
Lançamento: 1943
Páginas: 96
ISBN: 978-0152465032


Edição Portuguesa

Tradução: Joana Morais Varela
Editora: Caravela

Edição Brasileira

Tradução: Dom Marcos Barbosa
Editora: Editora Agir
Lançamento: 2000
Páginas: 96
ISBN: 852-20-0026-3

Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

Resenha

Star EstrelaStar EstrelaStar EstrelaStar EstrelaStar Estrela

     O livro se baseia em uma recordação do autor, o seu primeiro desenho que era um elefante engolido por uma cobra e perguntava a todos os adultos e as respostas eram sempre as mesmas, um chapéu. Assim, ele cresceu sem ter alguém para realmente conversar por causa de todas as suas decepções escolheu a profissão de piloto e em um determinado dia, enquanto sobrevoava o Deserto do Saara o avião em que ele pilotava sofreu uma paneem e caiu no Deserto do Saara.

     Em sua primeira noite no deserto ele dormiu e foi acordado pela manhã com a voz de um garotinho lhe pedindo que desenhasse um carneiro, este garotinho era o pequeno príncipe. Depois de vários desenhos recusados o narrador teve a ideia de desenhar o carneiro em uma caixa que para sua surpresa, o pequeno príncipe aceitou.

     Em toda a história o narrador e o pequeno príncipe contam conhecimentos e histórias vividas. Assim, o narrador descobre que o pequeno príncipe veio de outro planeta, o asteroide B612. Um lugar muito pequeno. Em torno de toda a história o pequeno príncipe relata seus conhecimentos e histórias que ele viveu enquanto morava no asteroide B612, outros planetas, até a chegada na Terra onde também houve histórias. O narrador com base nas histórias do pequeno príncipe, aprendeu a dar valor as coisas pequenas no dia a dia enquanto tentava consertar seu avião. Porém, já se passaram muitos dias e a sua água estava acabando, foi aí que ele e o pequeno príncipe foram atrás de água, onde acontecem mais histórias para fortalecer os novos conhecimentos do narrador.

    Foi aí de todas as experiências vividas que o pequeno príncipe tem que retornar a sua casa, o asteroide B612 deixando o narrador. No final do livro surge uma dúvida, o narrador se esqueceu de desenhar uma focinheira para o carneiro, será que o carneiro comeu a tão amada rosa do pequeno príncipe? Olhem para as estrelas e imaginem se sim ou não pois depois desse livro sua vida mudará completamente e você dará mais valor as coisas.




Então pessoal, e essa foi a resenha do pequeno príncipe! Obrigado! Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout feito por Natana Duarte | Visite o Blog Colecionando Livros | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©