segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Resenha | Cidade Dos Ossos


     Olá leitores! Hoje vou mostrar para vocês a resenha do livro Cidade dos Ossos, primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais. 



Título original: City Of Bones
Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Gêneros: fantasia, ficção, suspense e romance
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Simon & Schuster
Lançamento: 27 de março de 2007
Páginas: 496 (capa dura 1ª edição); 512 (edição de bolso);
ISBN: 1416914285


Edição Brasileira

Tradução: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Lançamento: 2010
Páginas: 462
ISBN: 9788501087140

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha

Star EstrelaStar EstrelaStar EstrelaStar Estrela

     Clary Fray é uma menina comum, um pouco baixa, com 1,57 de altura, olhos verdes e cabelo ruivo. Um dia, Clary junto com seu melhor amigo Simon, foram para uma casa noturna chamada Pandemônio. E lá ela via pessoas que apenas elas viam e essas pessoas cometeram um homicídio a um menino com cabelo azul. No outro dia, ela brigou com sua mãe Jocelyn Fray porque não queria viajar para o sítio no norte de Nova Iorque, então ela saiu com Simon para ir ao Java Jones, comparecer a uma poesia que o amigo e companheiro de banda de Simon recitaria. E lá, inesperadamente ela vê uma das pessoas que ela viu matando o menino de cabelo azul no Pandemônio. Seu nome era Jace. Enquanto brigava com Jace, sua mãe ligou para ela e com uma voz de pânico disse para sua filha não ir para casa mas, Clary foi no mesmo momento correndo.

     A casa de Clary estava totalmente destruída e uma criatura a ataca, mais tarde Jace conta que aquela criatura era um demônio Ravener. Enquanto Clary tentava matar o demônio, ela se feriu enquanto ela o matava, ela desmaiou nos braços de Jace e acordou em um Instituto. Lá ela descobre o mundo dos caçadores de sombras, onde existem, vampiros, lobisomens, fadas, duendes, demônios, outras criaturas mistica e que os caçadores de sombras, caçam os demônios e outras criaturas do submundo. 

     Hodge é o chefe do Instituto e ele autoriza Clary ir com Jace até a sua casa, em busca de sua mãe e de roupas pois, a de Isabelle, uma caçadora das sombras, não cabiam muito nela. E lá ela é mais uma vez atacada, mas, não foi um demônio, foi um gigante! Ela consegue se salvar e vai para a casa de Madame Dorothea, sua vizinha e dona do prédio. Ela descobre que Dorothea é uma bruxa e que ela tem um portal. Clary então usa o portal para encontrar sua mãe mas, acaba indo parar na frente da casa de Luke, o melhor amigo de sua mãe. Quando ela e Jace pularam uma cerca para entrar, Jace pisa em cima de Simon, que estava escondido e Clary conta toda a verdade sobre os caçadores de sombras para Simon, que começa a ver os caçadores de sombra porque já sabe da verdade e a aceita. 

     Quando eles entram na casa de Luke mas, Luke vinha com dois homens denominados feiticeiros, um se chamava Pangborn e o outro, Blackwell. Eles se escondem atrás de um quadro e Jace usa um instrumentos para poderem ver através do quadro mas sem Luke e os feiticeiros verem eles. Quando vão embora então é que Jace conta que aqueles homens são os assassinos do seu pai.

     A história então se baseia em achar o Cálice Mortal pois, Valentim, um antigo caçador das sombras do mal está ressurgindo, e não deixar que ele ache o cálice, além de Clary libertar a sua mãe. 

     Em minha opinião o livro é bom mas, confesso que achei algumas partes muito paradas e um pouco clichê e me surpreendi com o final pois, a autora não seguiu naquele ritmo clichê.

     Então foi isso leitores! Boa leitura e um abraço! ;)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu já pensei em ler ele mas eu achei que não ia gostar mas achei legal a resenha, e sempre bom ler-mos resenha antes de ler um livro e sempre bom, um beijo e sucessos.
    http://www.minaimperfeita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se você gosta de um pouco do mundo da fantasia com uma pitada do mundo em que vivemos, acho que você irá gostar! Concordo em sempre ler uma resenha antes de ler o livro. Amei o seu blog! Beijos e obrigado! ;)

      Excluir


Layout feito por Natana Duarte | Visite o Blog Colecionando Livros | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©