sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha | Joyland


     Olá leitores! Hoje trago a resenha do livro Joyland, de Stephen King. Caramba, sem palavras, comecei minha vida de leitor a dois anos e eu nunca tinha lido Stephen King e este foi o primeiro livro que li do autor. Espero que gostem!



Título Original: Joyland
Título: Joyland
Autor: Stephen King
Idioma: Inglês
Gêneros: Mistério, suspense, romance e crime
Editora: Hard Case Crime
Lançamento: 04 de julho de 2013
Páginas: 288
ISBN: 9781781162644


Edição Brasileira

Tradução: Regiane Winarski 
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 05 de julho de 2015
Páginas: 240
ISBN: 9788581052984

Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.

Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.  

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.


Resenha

Star EstrelaStar EstrelaStar EstrelaStar Estrela
     Não me matem mas Joyland foi o primeiro livro que li do Stephen King e gente, é Stephen King então eu pensava que a escrita iria ser muito formal e só quem é mestre em livros formais iria entender, porém eu estava enganado, a leitura é leve. 

     Joyland conta a história de um cara chamado Devin Jones que começa um trabalho em um parque de diversões, mal ele sabia que iria ficar bastante tempo trabalhando neste parque. Lá ele fez amigos como Lane, o Sr. Estearbook que era o dono do parque, Tom, Erin e muitos outros.

     A história conta que no trem fantasma uma garota foi assassinada e seu espírito ainda estava lá mas apenas algumas pessoas viam. Uma vidente que trabalha no parque disse para Devin que era para ele ficar atento a duas crianças, uma menina vestida de vermelho e um menino de cadeiras de rodas com um cachorro, esse menino teria sexto sentido.

     Um dia de folga, Devin, Tom e Erin decidiram ir ao trem fantasma para verem se viam a menina que foi assassinada e apenas Tom viu e ele nunca mais queria falar sobre o episódio. Devin e Erin então decidiram pesquisar sobre o assassinato e descobriram que foi uma série de assassinatos em outros lugares, e bem parecidos com a da jovem Linda Grey. Onde o assassino estaria?

     Devin conheceu o menino de cadeira de rodas e acabou se apaixonando pela mãe dele mas, depois de um dia em que Devin leva Mike, sua mãe Annie e seu ao parque o assassino liga para Devin e acaba colocando a vida de Mike e de Annie em risco. Quem seria o assassino?

     Eu achei o livro muito bom, porém King deveria abordar mais o assunto de Linda Grey e ser um pouco mais de suspense, afinal, quem não gosta de um pouco de terror!

     Espero que gostem e boa leitura! ;)

     





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout feito por Natana Duarte | Visite o Blog Colecionando Livros | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©